quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Um exemplo de morosidade e incompetência da EPTC

Por cerca de 3 meses, esse Fiat Siena avariado em uma colisão ficou abandonado na Rua Irmão José Otão, no Bom Fim, tradicional bairro de Porto Alegre, contrariando a legislação por incompetência da Empresa Pública de Trânsito e Circulação, a infame EPTC.
Conforme me foi dito a 2 dias atrás por uma agente de trânsito, apesar das avarias de grande monta, normalmente classificadas como "perda total" pelas companhias de seguros, permaneceu abandonado em via pública por considerar-se que estava "estacionado regularmente" quando na verdade já havia tornado-se uma legítima sucata. Cabe ressaltar que a legislação classifica como veículo abandonado passível de retenção qualquer veículo que permaneça por mais de 5 dias consecutivos no mesmo local.
Em algumas ocasiões, após chuvas o interior do veículo apresentava poças d'água, um dos vetores de proliferação de mosquitos como o Aedes aegypti, o famoso mosquito da dengue, enquanto as autoridades de trânsito porto-alegrenses simplesmente negligenciavam a situação.

A alguns dias, o temor de um comerciante da região foi confirmado, e o Siena foi incendiado, em circunstâncias que eu não posso confirmar com exatidão. Há vários fatores que podem ter levado a essa ocorrência, mas o mais provável é que tenha sido provocado por algum vândalo. Pichações numa residência próxima, fazendo referências a condutas anti-sociais, evidenciam a circulação de arruaceiros pelas redondezas...

Após ser vistoriado anteontem por agentes de trânsito da EPTC e soldados da Brigada Militar, finalmente o Siena foi recolhido ontem após inúmeras solicitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comente apenas em Português ou em Espanhol.

Please, comment only in Portuguese or Spanish.
In doubt, check your comments with the Google Translate.

Since July 13th, 2011, comments in other languages won't be published.