Não restam dúvidas de que a Royal Enfield é uma das marcas de moto mais lendárias, apesar da atual fabricante indiana ser uma antiga representante regional da Royal Enfield originalmente inglesa. Com uma história muito rica no motociclismo mundial, a linha atual chegou ao Brasil oficialmente apenas em 2013 e com concessionária somente em São Paulo.
A primeira motocicleta Royal Enfield que eu vi ao vivo foi essa Classic 500 EFI na cor Battle Green, lançada em 2010 no mercado internacional e já equipada com o motor UCE (Unit Construction Engine) lançado em 2008 para substituir o clássico "iron barrel" e incorporando a carcaça do câmbio junto ao cárter. Modelos anteriores da marca usavam câmbios com carcaça separada do motor, em versões com 4 ou 5 marchas, enquanto o atual tem sempre 5 marchas.
O motor ainda refrigerado a ar e com comando de válvulas no bloco ainda traz até o pedal de partida, apesar da partida elétrica de série como na quase-totalidade das motocicletas modernas. Poucas outras concessões à modernidade, como a injeção eletrônica e os freios ABS, foram incorporados somente para se enquadrar em legislações de segurança e emissões mais recentes em mercados mais exigentes, mas sem descaracterizar muito um modelo já clássico, a ponto desse exemplar do ano de 2017 preservar bem o estilo das motos Royal Enfield da década de '30.
Um comentário:
Essa é bonitona mesmo, e de repente pode ser uma boa concorrente para a Harley-Davidson no custo/benefício.
Postar um comentário
Por favor, comente apenas em Português ou em Espanhol.
Please, comment only in Portuguese or Spanish.
In doubt, check your comments with the Google Translate.
Since July 13th, 2011, comments in other languages won't be published.