domingo, 10 de julho de 2022

Fusca '72 com propaganda de concessionária antiga

Avistar um Fusca em Porto Alegre ainda está longe de ser algo particularmente raro, embora de vez em quando tais encontros revelem alguma surpresa por conta de alguma peculiaridade que se faça presente. No caso desse 1500 ano 1972, além da única descaracterização facilmente identificável ser o engate de reboque, me chamou a atenção ainda trazer uma plaqueta de propaganda da antiga concessionária Auto Gabrielense S.A. da qual praticamente inexistem informações relevantes na internet. A minha madrasta é natural de São Gabriel, na região da fronteira com o Uruguai, mas eu nunca fui em São Gabriel e nem havia ouvido falar na Auto Gabrielense, então ver um Fusca de 50 anos que ainda ostenta uma parte da história de São Gabriel me chamou a atenção...
Assim como tantos carros guardam alguma peculiaridade, com ou sem uma grande relevância histórica, esse Fusca provavelmente tenha alguma história interessante, tanto pelo próprio estado de conservação quanto por manter viva uma memória do comércio varejista de automóveis no Rio Grande do Sul que já é bem diferente do que era 50 anos atrás. E certamente o fato de um carro com 50 anos de uso ainda ter o uso para o qual foi originalmente desenvolvido é outro aspecto a se destacar em meio ao atual cenário de modismos efêmeros que às vezes condenam bons produtos a se tornarem praticamente descartáveis. Se duvidar, até mesmo a Volkswagen do Brasil deva ter poucos registros sobre a Auto Gabrielense, se ainda tiver algum a bem da verdade...

Um comentário:

Xracer disse...

Lindo esse Fuscão, meu ano preferido do besouro brasileiro, motor mais potente, painel imitando jacaranda, acabamento bom, meu pai teve dois desses e se tiver de ter um auto antigo algum dia sem duvida minha opção sera um Fuscão 72 !

Postar um comentário

Por favor, comente apenas em Português ou em Espanhol.

Please, comment only in Portuguese or Spanish.
In doubt, check your comments with the Google Translate.

Since July 13th, 2011, comments in other languages won't be published.