Com um motor monocilíndrico refrigerado a ar de 595cc com carburador, partida elétrica, 4 válvulas com comando simples no cabeçote, potência de 42cv e torque de 5,1kgf.m, o desempenho era bastante satisfatório, indo de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e alcançando 158km/h de velocidade máxima. O amplo tanque de gasolina com capacidade para 24 litros proporcionava boa autonomia, tornando-a uma excelente opção para longas viagens e expedições, e o farol dianteiro duplo ajudava a proporcionar uma boa visibilidade.
A versão brasileira, além de 4cv a menos em função da gasolina de qualidade inferior usada no país, tinha freio traseiro a tambor ao invés de disco como os modelos estrangeiros, embora mantivesse ao menos o disco dianteiro. Foi substituída pela XT 600 E '93-2005, de aparência mais "magra" com tanque de 14 litros, paralama dianteiro alto, farol simples e freio a disco nas duas rodas.
Yamaha XTZ 750 Super Ténéré: lançada nos principais mercados mundiais em '89, veio para o Brasil apenas como importada. Permaneceu em produção até '98.
O motor de 2 cilindros paralelos e 749cc com 2 carburadores incorporava refrigeração líquida, 5 válvulas por cilindro com comando duplo no cabeçote (DOHC), gerando 70cv e 6,8kgf.m, que a faziam chegar nos 196km/h de velocidade máxima. O tanque de combustível comporta 26 litros.
Apesar do projeto antigo, o modelo ainda é uma das melhores referências entre todas as big-trail já produzidas...
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