Embora o side-car ainda seja um tabu junto a parte considerável do público, que o vê como um mero improviso ou como algo que elimina o prazer e a sensação de liberdade associadas à motocicleta, o equipamento tem ganhado adeptos. Ainda não é tão comum encontrar na região de Porto Alegre exemplares destinados ao transporte de passageiros, além da aplicação predominante ser em motocicletas de baixa cilindrada como a Honda CG 125, mas ontem pelo fim da manhã eu vi no estacionamento do Shopping Total uma Harley-Davidson XR 1200 Sportster com um side-car.
A bem da verdade, me surpreendeu que a moto fosse justamente uma Sportster, considerando que o modelo tem uma proposta diferenciada em relação aos modelos mais tradicionais da Harley-Davidson. Mas certamente o side-car é bem mais convidativo que o desconfortável assento originalmente destinado ao passageiro...
A "banheira" chega a lembrar os side-cars para passageiro que a empresa catarinense SaidBrasil oferecia antes de concentrar-se em modelos direcionados a aplicações cargueiras/utilitárias. Cabe salientar, ainda, que mesmo equipado com barra de proteção (o popular "santantônio") e cinto de segurança (sub-abdominal), o passageiro para ser transportado no side-car não está dispensado do uso do capacete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, comente apenas em Português ou em Espanhol.
Please, comment only in Portuguese or Spanish.
In doubt, check your comments with the Google Translate.
Since July 13th, 2011, comments in other languages won't be published.