Alguns depósitos de gás de cozinha e água mineral são os principais usuários de side-car em Porto Alegre |
Outro ponto que exige bastante atenção é a dirigibilidade: ao contrário dos triciclos, que tem a roda direcional mais centralizada, numa moto acoplada ao side-car fica do lado oposto ao acoplamento. Em curvas, os efeitos são mais sensíveis, com diâmetro de giro ligeiramente maior para o lado onde o side-car é acoplado, além de algum perigo de tombamento para o lado oposto sobretudo quando o side-car está descarregado, pode ser utilizado um limitador de curso para equalizar os diâmetros de giro, ou um amortecedor de direção, que é a opção mais adequada para melhorar a estabilidade direcional. Logo, apesar do custo inicial reduzido e da maior simplicidade em comparação com as conversões para triciclo, é mais fácil apreciar o side-car como curiosidade e elemento de estilo do que como uma solução prática.
2 comentários:
side-car é legal mas em moto pequena força demais o motor, o bom seria no mínimo uma moto de 400cc daí não precisaria nem de carro para usar em viagens mais longas
Side-car fica bonito em moto européia tipo as BMW antigas ou as inglesas, e só, e tem que ser daquele que parece o cockpit dum caça antigo.
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