Um modelo que eu particularmente aprecio, a Sportwagon era uma alternativa mais versátil ao Alfa-Romeo 156. Lançada em 2000 e produzida até 2005 (exceto versões Q4 com tração nas 4 rodas que permaneceram em linha até 2007), contava com as mesmas opções de motor e câmbio oferecidas no sedan. Esteve disponível no mercado brasileiro com os motores 2.0L TwinSpark de 4 cilindros, duas velas por cilindro e 155cv (Euro-2), e 2.5L V6 de 190cv (Euro-2) ou 192cv (Euro-3), todos com 4 válvulas por cilindro e comando de válvulas duplo no cabeçote, mas com variador de fase e coletor de admissão variável apenas no 2.0L. O câmbio manual-automatizado Selespeed, normalmente classificado como semi-automático, oferece um modo automático para tráfego urbano, mas na estrada prioriza a troca manual seqüencial das marchas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, comente apenas em Português ou em Espanhol.
Please, comment only in Portuguese or Spanish.
In doubt, check your comments with the Google Translate.
Since July 13th, 2011, comments in other languages won't be published.