Uma das motos que mais marcaram a década de '70, e contribuíram para que os motores de 4 cilindros em linha conquistassem espaço no mercado motociclístico, a Honda CB 500 K, também conhecida como CB 500 Four, foi produzida no Japão entre os anos de '71 e '74.
Tinha um perfil mais clássico, ao contrário da série F que surgiu em seguida buscando maiores pretensões esportivas.
O motor de 4 cilindros em linha, comando de válvulas simples no cabeçote (SOHC) e duas válvulas por cilindro, era refrigerado a ar e contava com 4 carburadores Keihin 627B de 22mm. O escapamento originalmente era 4X4, com duas saídas de cada lado, mas no exemplar das fotos foi substituído por um 4X1 direto (com "cano reto", sem abafadores).
Com potência de 48hp e torque de 4,3kgf.m, alcançava uma velocidade máxima de 180km/h.
Um comentário:
Não chegam nem perto das novas na pista, mas eram feitas pra quem tinha mesmo sangue no olho de encarar isso com pneus de lona e freio fraco.
Postar um comentário
Por favor, comente apenas em Português ou em Espanhol.
Please, comment only in Portuguese or Spanish.
In doubt, check your comments with the Google Translate.
Since July 13th, 2011, comments in other languages won't be published.