Encontrar um exemplar do Karmann-Ghia Typ34 no Brasil já é raro, e o conversível que esteve exposto na Expoclassic 2023 já me chamou a atenção pela configuração de carroceria que teria sido descartada ainda na fase de protótipo. Portanto, como explicar que tenha aparecido um na exposição, e ao que tudo indica em perfeitas condições de uso, e sendo praticamente impossível que faça parte dos 17 protótipos que foram produzidos? O exemplar está documentado como sendo do ano 1963, quando a Volkswagen do Brasil só produzia o Fusca e o Karmann-Ghia original (Typ14) além da Kombi, e pelo Typ34 usar o assoalho mais largo do Typ3 (TL/Variant/Zé do Caixão) que só for produzido no Brasil a partir de 1968 e também usado no Karmann-Ghia TC e na Brasília chega a ser ainda mais curioso esse exemplar ter chegado ao Brasil, embora algumas concessionárias Volkswagen principalmente no Rio de Janeiro até fizessem importações independentes de modelos estrangeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, comente apenas em Português ou em Espanhol.
Please, comment only in Portuguese or Spanish.
In doubt, check your comments with the Google Translate.
Since July 13th, 2011, comments in other languages won't be published.