segunda-feira, 23 de junho de 2014

Momento nostalgia: Mitsubishi L200 tailandesa

A partir de '96, a produção da Mitsubishi L200 para os principais mercados mundiais passou a ser concentrada numa fábrica localizada em Laem Chabang, Tailândia, ao mesmo tempo que o desenho quadradão do modelo que passou a ter fabricação brasileira em '99 dava lugar a linhas mais suaves. Essa mesma versão, produzida até 2006 quando deu lugar à atual geração, originou a L200 Sport brasileira de 2003 a 2011, mas trazia faróis quadrados e lanternas traseiras mais encorpadas, ao contrário dos faróis e lanternas menores e arredondados embutidos em molduras plásticas adotados pelas versões brasileiras, que também não dispunham da opção de ganchos externos para a amarração de cargas ou fixação de toldos de lona como o que equipava o exemplar das fotos. Também cabe salientar que os motores Diesel oferecidos no modelo foram o 4D56 de 2.5L e 78cv com aspiração natural, 90cv com turbo ou 104cv com turbo e intercooler e 4M40 de 2.8L e 80cv com aspiração natural, 125cv com turbo ou 140cv com turbo e intercooler, ambos de 4 cilindros em linha com comando de válvulas simples no cabeçote (SOHC) e injeção indireta. Nas versões brasileiras só foi usado o 4D56 com turbo e intercooler, em ratings de 121 e 141cv, sendo que este último era mais suscetível a superaquecimentos e queima de juntas de cabeçote. Embora as versões tailandesas nunca tenham sido oferecidas regularmente no Brasil, eu já vi algumas na Zona Franca de Manaus e outras tantas de propriedade de turistas estrangeiros, principalmente argentinos, uruguaios, paraguaios, chilenos e bolivianos. Vi o exemplar das fotos ontem em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comente apenas em Português ou em Espanhol.

Please, comment only in Portuguese or Spanish.
In doubt, check your comments with the Google Translate.

Since July 13th, 2011, comments in other languages won't be published.