Definir qual seria a melhor motocicleta é um tanto subjetivo, pois envolve desde a preferência pessoal por um determinado estilo ou os cenários operacionais, mas a classe entre 200 e 300cc me parece reunir um bom equilíbrio entre economia de combustível e um desempenho satisfatório num espectro relativamente amplo de aplicações, desde o uso diário para deslocamentos urbanos até eventuais percursos rodoviários, considerando também incursões fora-de-estrada recreacionais no caso de modelos trail como a Yamaha XT 225, oferecida nos principais mercados mundiais entre '86 e 2007, e no Brasil entre '96 e 2008.
Com um motor monocilíndrico a gasolina de 223cc com carburador Mikun de 34mm, refrigerado a ar, com duas válvulas e comando simples no cabeçote, desenvolvia uma potência de 18cv a 7500RPM e torque de 1,75kgf.m a 6500RPM, e câmbio de 6 marchas wide-ratio, lidava bem com as diferentes exigências desde um ambiente urbano ou uma trilha até acompanhar o fluxo do tráfego rodoviário com segurança, atingindo uma velocidade máxima na faixa de 130 a 140km/h. A versatilidade fez com que a Yamaha XT 225 conquistasse mercado não apenas no público civil como também entre forças policiais. Além da Polícia Militar de São Paulo, a Brigada Militar do Rio Grande do Sul também usou o modelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, comente apenas em Português ou em Espanhol.
Please, comment only in Portuguese or Spanish.
In doubt, check your comments with the Google Translate.
Since July 13th, 2011, comments in other languages won't be published.