Legítimo representante daquela categoria de carros esportivos ingleses compactos e leves ao extremo, o Triumph Spitfire certamente ainda se destaca. Produzido entre os anos de 1967 e 1970, e efetivamente iniciando a 2ª geração do Triumph Spitfire, marcou ainda a substituição de uma versão 1150 do motor Standard SC pela 1300 que também seria usada no Mark IV. O câmbio manual com 4 marchas também podia ser opcionalmente complementado por uma overdrive para ser usada em conjunto com a 3ª e a 4ª marcha.
O exemplar das fotos é do ano de 1967, e chama a atenção tanto pelo perfil elegante quanto pelo porte nitidamente menor que o dos carros modernos, além do teto rígido que era uma opção para o Spitfire ao invés de ser a configuração padrão. Um legítimo representante daquela tradição britânica de esportivos compactos e leves de tração traseira, é especialmente raro no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, comente apenas em Português ou em Espanhol.
Please, comment only in Portuguese or Spanish.
In doubt, check your comments with the Google Translate.
Since July 13th, 2011, comments in other languages won't be published.