Lançada em '93, a Honda NX 200 era basicamente uma revisão da NX 150 de '89, e além dos 50cc adicionais a mudança mais destacada foi o paralama dianteiro mais rente à roda. A combinação de uma semicarenagem mais envolvente à moda das touring com a ciclística de uma trail a tornava bastante satisfatória ao uso misto, proporcionando boa desenvoltura tanto em pequenos trechos rodoviários (a bem da verdade um tanto desfavorecidos pelo pequeno tanque de gasolina com capacidade para apenas 8,5 litros limitar a autonomia) quanto no tráfego urbano ao mesmo tempo que preservava alguma aptidão a terrenos mais irregulares, o que pode incluir até mesmo a malha viária em deplorável estado de conservação mesmo em grandes centros. Com potência de 18cv a 8000RPM e torque de 1,8kgf.m a 6500RPM, alcançava uma velocidade máxima de 120km/h. No entanto, os modelos de '98 até o fim da produção em 2001 tinham potência e torque reduzidos para 17,2cv e 1,72kgf.m atendendo a normas de emissões mais rigorosas. Saiu de linha sem nenhuma substituta direta, embora a Honda XR 250 Tornado fosse apontada como sucessora tanto da NX 200 quanto da XR 200R.
2 comentários:
Até hoje não tem uma moto na linha da Honda que eu ache mais bonita que essa NX.
Eu também não tô em busca de uma
Postar um comentário
Por favor, comente apenas em Português ou em Espanhol.
Please, comment only in Portuguese or Spanish.
In doubt, check your comments with the Google Translate.
Since July 13th, 2011, comments in other languages won't be published.