Harley-Davidson com chassi tipo "touring" da série FL, com garfo dianteiro grosso e suspensão traseira aparente. O exemplar das fotos, originalmente uma Electra Glide Ultra Classic (FLHTCU), ano 2004, perdeu o parabrisa, os baús, o confortável assento traseiro e o rádio (podendo ser facilmente confundida com uma Road King), recebendo uma customização bastante modesta mas claramente inspirada nas décadas de '30 e '40. O escapamento duplo com rabos-de-peixe remete aos exageros da década de '50, e a suspensão traseira só ter sido incorporada às Harley-Davidson FL na década de '70, mas o selim simples para o piloto (sem espaço para acompanhante), o conjunto de iluminação e a ausência de qualquer painel de instrumentos dão uma idéia do que deve ter norteado esse projeto. A lanterna traseira é uma clássica "narizinho", mas os indicadores de direção, além de incomuns nas motos americanas do período entre-guerras, por terem sido montados nas extremidades do guidon remetem um tanto a modelos europeus, até certo ponto destoando um pouco do que se espera de uma moto que tem na tradição americana o principal argumento...
O motor é um V2 Twin-Cam 88, com cilindrada de 88 polegadas cúbicas (1450cc) com potência de 67hp a 5200 RPM e 12mkgf de torque a 3500 RPM, ainda equipado com carburador, e os 2 eixos de comando de válvulas, cada um com 2 lóbulos e acionando as válvulas de um único cilindro, são montados no bloco e sincronizados por corrente, em substituição ao sistema de acionamento por engrenagens usado nos motores da série Evolution de comando com eixo simples de 4 lóbulos, devido a exigências da EPA referentes a níveis de ruído, mas kits para eliminar a corrente sincronizadora mediante uso de engrenagens são facilmente encontrados no mercado americano. O câmbio tem 5 marchas.
Já essa Dyna, com chassi da série FXD, de garfo mais fino, se destaca pelo farol duplo, elemento ainda pouco apreciado entre os harleyros, mas sem dúvidas dá um toque especial ao projeto. O guidon alto, também conhecido como "seca-sovaco", "ape hangers" ou simplesmente "apes", imortalizado nas choppers do filme Sem Destino (Easy Rider), contrasta com os faróis e também com o cáster bastante modesto, que proporciona uma manobrabilidade em área urbana menos complicado que os garfos longos das choppers (além de facilitar a procura por vagas de estacionamento)...
O motor é um Twin-Cam 96, de 96 polegadas cúbicas (1584cc) e características técnicas similares ao motor anterior, de 88 polegadas cúbicas, mas já incorporava injeção eletrônica, e apesar da potência mantida nos 67hp, o torque teve uma ligeira melhora chegando a 13mkgf e atinge o pico 500 RPM antes. Um câmbio de 6 marchas é usado com esse motor.
A carcaça do filtro de ar ganha destaque com uma caveira, que também aparece na altura de um dos mancais do virabrequim e na tampa do tanque de combustível.
O painel, bastante minimalista, contando com apenas um módulo incorporando velocímetro, hodômetro e algumas luzes de advertência, é montado diretamente sobre o tanque.
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