Avistei nessa sexta-feira nas proximidades da Praça da Encol esse Mercedes-Benz L-407D de fabricação alemã, ano 1979, com carroceria furgão integral. Ao contrário das versões brasileiras da série T2, que só foram fabricadas em chassi-e-cabine ou chassi para microônibus (embora alguns encarroçadores independentes oferecessem, e no caso da CAIO oferecendo até hoje, a opção por uma carroceria furgão integral), na Europa havia também o furgão como o das fotos e microônibus. Comum a todas as versões era o motor Diesel OM-314 de 4 cilindros em linha e injeção direta, que na configuração adotada nesse furgão rendia 68cv. A 1ª geração do Düsseldorf Transporter, foi introduzida em 1967 e permaneceu em linha até 1986, e nos mercados brasileiro e argentino a produção foi de 1969 a 1989 quando a 2ª geração foi introduzida localmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, comente apenas em Português ou em Espanhol.
Please, comment only in Portuguese or Spanish.
In doubt, check your comments with the Google Translate.
Since July 13th, 2011, comments in other languages won't be published.