De vez em quando ainda aparece algum Scania "jacaré" no meu bairro. Não se pode negar que, apesar de tecnicamente superados, ainda são mais bonitos que qualquer Scania mais moderno...
No caso desse Scania G420 Euro-3, apesar do cenário altamente urbanizado destoar um tanto da vocação estradeira, enriquece a composição pelo contraste...
Entre os Scania da década de '90, os cara-chata como esse 113H não eram tão populares quanto os "bicudos", mas de vez em quando ainda aparece algum.
A bem da verdade, a cabine avançada inicialmente não era tão popular com os caminhoneiros brasileiros, tanto que desde o fim da produção dos caminhões da série LP nos anos '60 até a década de '90 a Mercedes-Benz não arriscava com nenhum "cara-chata" no mercado local.
Apesar da não ser tão comum, ainda se vê um ou outro LP ainda em operação no Rio Grande do Sul.
Mercedes-Benz LG-1519 do Exército Brasileiro, com tração 6x6: apesar da idade avançada, muitas viaturas desse modelo ainda rodam firmes e fortes...
Um modelo que já não se vê mais com tanta frequência é o Fiat 80. Esse apareceu a algumas semanas na Praça da Encol.
Ford série F: nesse exemplar, a frente com 2 faróis circulares e o teto branco contrastando com a cabine vermelha indicam que é do começo da década de '70.
Para não abandonar o vício, 2 caminhões Volkswagen da Coca-Cola. O Constellation é trucado de fábrica, enquanto o Delivery foi adaptado com um 3º eixo de rodado simples (mas não direcional).
Para fechar essa sequência com chave de ouro, um Chevrolet 13000 do final da década de '80 ou início dos anos '90. As rodas raiadas, mesmo sendo mais pesadas que as estampadas, ficam bonitas nesse modelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, comente apenas em Português ou em Espanhol.
Please, comment only in Portuguese or Spanish.
In doubt, check your comments with the Google Translate.
Since July 13th, 2011, comments in other languages won't be published.