A situação do Grupo Izzo começou a deteriorar quando a matriz da Harley-Davidson tomou a decisão de cancelar o contrato, com base numa cláusula que vetava a comercialização de motocicletas de outras marcas em concessionárias exclusivas. Eu lembro de ter visto numa antiga concessionária da Harley-Davidson também modelos de outras fabricantes, com especial destaque para Ducati e KTM.
Em outubro de 2012, ambas rescindiram com o Grupo Izzo, que acabou encerrando as atividades de forma melancólica. Também deixou de ser representada oficialmente a fabricante de quadriciclos Polaris. Hoje a KTM atua de forma oficial no Brasil, e a Ducati já até monta alguns modelos em CKD usando instalações da Dafra em Manaus, e a Polaris vem representada pela Brand Stars.
A incompetência que imperava dentro do Grupo Izzo não era compatível com a tradição e a solidez de empresas como a Harley-Davidson, famosa por uma confiabilidade que não se poderia esperar do cômico padrão de qualidade dos serviços de pós-venda mantidos pelo então representante...
Por
algum tempo eu freqüentei a antiga concessionária do Grupo Izzo em
Porto Alegre, para ver novidades referentes às linhas da
Harley-Davidson, KTM e Ducati e tomar um cafézinho, e por diversas vezes via
motocicletas paradas na oficina por falta de peças. O desrespeito contra
o consumidor chegava a uma proporção absurda, prevalecendo-se da
exclusividade na representação da marca para dificultar a atuação de
mecânicos independentes, podendo cobrar preços claramente abusivos pelos
serviços e peças de reposição.
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