sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Ford Modelo A 1929 com carroceria woody

Um tipo de veículo a meu ver especialmente fascinante eram as woody-wagons, como é o caso dessa Ford de 1929 que esteve à venda na Expoclassic 2023 por um valor de R$110.000,00 que me pareceu bem interessante considerando a idade e a conservação. Desconheço as circunstâncias da instalação da carroceria em madeira, se o chassi já era originalmente destinado à montagem de carrocerias especiais ou se teria sido uma adaptação feita posteriormente em um exemplar do Ford Modelo A com outro tipo de carroceria, embora detalhes como os estribos com soleira simples no lado esquerdo e duplas no lado direito me chamassem a atenção.
O acabamento pareceu bastante fiel aos padrões da época, embora ter só uma porta do lado esquerdo e duas do lado direito tenha me surpreendido porque outras woody-wagons que eu vi em outras ocasiões tinham somente duas ou então 4 portas, mais a tampa do porta-malas que nesse caso era de abertura vertical com a parte envidraçada para cima, e a parte opaca para baixo como a tampa traseira de uma pick-up. Em plena era de SUVs, chama ainda mais a atenção por ser praticamente uma espécie de antecedente histórico para tal categoria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comente apenas em Português ou em Espanhol.

Please, comment only in Portuguese or Spanish.
In doubt, check your comments with the Google Translate.

Since July 13th, 2011, comments in other languages won't be published.