domingo, 1 de maio de 2016
Clássico de peso: Ford F-600 6X6 militar
Um clássico da época do regime militar, esse Ford F-600 foi transformado de 4X2 para 6X6 pela Engesa. Originalmente equipado com motor Ford Y-Block V8 a gasolina de 292pol³ (4.8L), foi posteriormente convertido para Diesel mediante adaptação de um motor MWM D-229-6 de 6 cilindros em linha e 5.9L. Muito comunista velho ainda deve cagar nas calças ao se deparar com o bruto, ainda mais com a trilha sonora proporcionada por uma furiosa sinfonia de ignição por compressão...
3 comentários:
Esse impõe respeito até parado com o motor desligado.
E ótimo. qual e o sistema de bloqueio dos diferencia
Não cheguei a ver nada sobre o bloqueio dos diferenciais, mas suponho que não o tinha. Na época, pelo menos nas caminhonetes de tração simples, o diferencial de deslizamento limitado que os idosos ainda costumam chamar de "tração positiva" era mais comum.
Postar um comentário
Por favor, comente apenas em Português ou em Espanhol.
Please, comment only in Portuguese or Spanish.
In doubt, check your comments with the Google Translate.
Since July 13th, 2011, comments in other languages won't be published.