quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Ford F-1000 com modificação típica da década de '80 ainda em operação

Qualquer um que bata o olho nessa Ford F-1000 vai perceber que tem aquele estilo tão característico da década de '80 e que se manteve relativamente popular junto a uma parte expressiva da população com um perfil mais conservador, e também da gauchada espalhada por todas as querências. Algo que sempre me vem à mente quando eu vejo uma dessas pick-ups antigas com cabine dupla adaptada é a memória da primeira vez que eu fui a um rodeio num CTG na região de Florianópolis 20 anos atrás, e vi muitas semelhantes a essa. O excelente estado de conservação me chamou a atenção ontem quando vi essa F-1000, se destacando facilmente diante de algumas que foram usadas à exaustão em trabalho pesado após o modismo das "duplagens" ter arrefecido com a chegada das caminhonetes importadas na década de '90, além da fama de indestrutível e de fácil manutenção que os motores Diesel MWM da série 229 tem. E mesmo diante de caminhonetes de luxo modernas, uma antigona dessas ainda rouba a cena...

Um comentário:

Ramiro disse...

Hermosa chata. Me acuerda las que carrozaba Igarreta en Bs.As. para SEGBA y Gas del Estado, además de las rurales para el Ejército y los servicios de ambulancia.

Postar um comentário

Por favor, comente apenas em Português ou em Espanhol.

Please, comment only in Portuguese or Spanish.
In doubt, check your comments with the Google Translate.

Since July 13th, 2011, comments in other languages won't be published.