terça-feira, 2 de junho de 2020

Momento nostalgia: Suzuki GSX-R 750 SRAD 2000

Uma daquelas motos esportivas que se destacavam pela modernidade na época que eram novas, mas que hoje não são mais tão comuns de se ver regularmente, a Suzuki GSX-R 750 da primeira geração a contar com o sistema SRAD (Suzuki Ram Air Direct) para captação do fluxo de ar de admissão em zonas com maior pressão aerodinâmica em altas velocidades tornou-se uma clássica. Originalmente lançada em '96 com uma revisão mais extensa no ano 2000 sendo produzida até 2003 sem alterações muito substanciais, teve em '99 introduzida a injeção eletrônica que era então uma raridade em motos. No ano 2000, além de revisões no chassi e na carenagem, o próprio sistema SRAD também recebeu alguns aperfeiçoamentos, além da injeção eletrônica ter passado a proporcionar uma compensação de variações na pressão atmosférica mais efetiva, proporcionando uma experiência de pilotagem ainda mais satisfatória em trajetos montanhosos. Também é digno de nota o fato da Suzuki ter sido a última das fabricantes japonesas a dar mais atenção à faixa de cilindrada de 750cc que as ditas "superbikes" passassem a adotar a faixa de 1000cc como padrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comente apenas em Português ou em Espanhol.

Please, comment only in Portuguese or Spanish.
In doubt, check your comments with the Google Translate.

Since July 13th, 2011, comments in other languages won't be published.