sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Breve observação sobre carros compactos "premium"

Em meio ao trânsito caótico das principais cidades brasileiras, agravado pela incompetência dos departamentos de engenharia de tráfego, veículos compactos se mostram uma boa opção para deslocamentos urbanos.
Alguns modelos, como o Fiat 500 e o Citroën DS3, destacam-se pelo design diferenciado, enquanto outros como o Fiat Punto só são considerados "premium" devido à pobreza do mercado brasileiro...

Considerando apenas o tamanho, modelos como o Mini Cooper podem parecer demasiado caros. No entanto, a união entre o tamanho próximo ao de alguns dos franciscanos "carros populares" com ítens de conforto mais usuais em veículos de porte mais avantajado, como o câmbio automático que hoje é bastante apreciado, é cada vez mais atraente e conquista até mesmo consumidores anteriormente ávidos por espaçosas "banheiras" como o Chrysler 300C.
Embora um veículo de maiores dimensões seja atraente como símbolo de opulência, na prática mesmo um modelo de dimensões mais contidas como o Mercedes-Benz Classe B podem apresentar um bom nível de conforto sem abrir mão da praticidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comente apenas em Português ou em Espanhol.

Please, comment only in Portuguese or Spanish.
In doubt, check your comments with the Google Translate.

Since July 13th, 2011, comments in other languages won't be published.