Tirei as fotos desse Ford Crestline Victoria 1953 em 2008, pouco tempo depois de vir morar em Porto Alegre. O mais notável nesse modelo é ser do último ano em que foi oferecido o motor Flathead V8, notabilizado pelas válvulas laterais no bloco (e portanto com os cabeçotes planos) e até hoje bastante apreciado por alguns hot-rodders mais tradicionalistas. Diga-se de passagem, os planos da Ford eram tirar o motor Flathead de linha já em '53, mas devido à escassez de níquel em função da Guerra da Coréia não foi possível produzir o motor Y-Block de válvulas nos cabeçotes em quantidades suficientes, e portanto apenas em '54 que a Ford começou a eliminar o motor que popularizou os V8 (com exceção da Austrália onde o Flathead permaneceu por mais um ano em linha).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, comente apenas em Português ou em Espanhol.
Please, comment only in Portuguese or Spanish.
In doubt, check your comments with the Google Translate.
Since July 13th, 2011, comments in other languages won't be published.