sábado, 6 de agosto de 2011

Ensaio fotográfico: Nissan LEAF

Ensaio com pretensões essencialmente artísticas.


...


Design arrojado, mas não dá para esquecer da natureza.



Apesar do joystick ter as posições P (parking - estacionamento), N (neutro/"ponto morto"), R (ré) e "eco" para um modo de economia de energia, o modelo não tem câmbio, ainda que houvesse quem acreditava ter um do tipo automático seqüencial.


No compartimento do motor, a minha maior surpresa foi encontrar um radiador. Sim, ele tem refrigeração líquida como um modelo a combustão mais convencional. Ao menos se resolveu a questão da provisão de calefação para o habitáculo...


Carregador rápido de 440 volts, acessório opcional, que usa o mesmo sistema dos pontos de recarga rápida instalados em alguns locais públicos em diversos países. Um modelo mais simples, bivolt 110/220, parecido com uma fonte usada em notebook, é equipamento de série.


No conector maior, o carregador rápido, enquanto no menor vai o tradicional.


Porta-malas de acordo com modelos convencionais da categoria.


 Em função do acréscimo de peso e da necessidade de espaço para acomodar a bancada de baterias, o estepe é suprimido. Acompanha o modelo um kit de reparos de emergência com um compressor portátil (12 volts) e uma cola para vedar furos. Acessório homologado pela Continental, fornecedora dos pneus originais.

 
Plug do carregador rápido de 440 volts. Será que dá choque???




Na versão SL, top de linha, há um spoiler com painel fotovoltaico para auxiliar na recarga do sistema elétrico não-tracionário, responsável pelos acessórios (buzina, iluminação, central multimídia, etc.).


Ensaio fotográfico que eu fiz em 6 de agosto de 2011, no estacionamento do shopping Iguatemi, em Porto Alegre-RS, usando apenas uma câmera de celular, durante a exposição itinerante Nissan InovaShow.

Um comentário:

Anônimo disse...

legalzinho mas não me surpreendeu, e eu até já vi uma towner convertida para eletricidade que nem tinha radiador para dar dor de cabeça

Postar um comentário

Por favor, comente apenas em Português ou em Espanhol.

Please, comment only in Portuguese or Spanish.
In doubt, check your comments with the Google Translate.

Since July 13th, 2011, comments in other languages won't be published.