segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Porsche Carrera GT

Porsche Carrera GT, modelo fabricado entre os anos de 2004 e 2007. O "anti-Ferrari", um esportivo puro e bruto, que durante o ciclo de produção foi disponibilizado exclusivamente com câmbio manual.

8 comentários:

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

Deveriam colocar o motor desse caro em uma versão especial do Panamera, ou do Cayenne. Ou ressuscitar o 928 com esse motor.

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

O motor dele tem 42hp a mais que o Cayenne Turbo S de 1ª geração, mas 160Nm a menos, e convenhamos que o torque faz a diferença num modelo mais pesadão.

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

Então é só biturbinar o bicho, e tá resolvido o problema. Vai passar a ter 160Nm a mais, em vez de a menos, e ainda mais potência.

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Na verdade o Cayenne Turbo S já tem 2 turbos, um para cada bancada de cilindro. Tem outros ajustes que podem ser feitos, desde perfil de comando de válvulas até mapeamentos de injeção.

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

Mas eu estou falando de biturbinar ESTE motor, DESTE carro, o Porsche Carrera. Eu estou falando de biturbinar o motor V10 do Porsche Carrera. Imagina o resultado.

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Dependendo do acerto final talvez nem o Bugatti Veyron conseguisse acompanhar, ou faltasse controle da tração. Mas vá lá, com a onda do downsizing seria perfeitamente justificável usar o motor do Cayenne Turbo S com algum remapeamento de injeção, alterações no fluxo dos cabeçotes e coletores de admissão e escape e alguma outra calibração do comando de válvulas numa reedição do Carrera GT, a exemplo da nova BMW M5 que substituiu o motor 5.0L V10 aspirado por um 4.4L V8 biturbo...

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

Se a BMW tivesse optado por biturbinar o 5.0 V10, em vez de substituí-lo por um 4.4 V8, não teria pra ninguém. O V10 biturbo teria MUITO MAIS apelo. Lembrando que o V8 biturbo dos Mercedes 63-AMG tem, na verdade, 5.5 litros. O que joga por terra muitas teses, antíteses, hipóteses e sínteses. E todos os BMW M5/M6/X5M/X6M teriam um motor BEEEM mais interessante.

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Não vou negar que o motor antigo, caso recebesse uns upgrades e os turbos, ficaria um foguete. Mas, se a BMW conseguiu conciliar um desempenho digno com um motor mais de acordo com o que o mercado tem procurado, mérito deles...

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