quinta-feira, 21 de março de 2013

Fiat Fiorino Qubo em Porto Alegre

Ontem, vi esse Fiat Fiorino Qubo de fabricação turca em Porto Alegre, apesar das placas argentinas. Já havia visto um Fiorino de 3ª geração em Porto Alegre a uns meses atrás, com placas chilenas, mas passou tão rápido que eu não tive reação de fotografar...

Considerando que o modelo compartilha a plataforma com o Fiat Panda e o Fiat Uno latino-americano, não parece uma opção inviável para um sucessor do Fiorino de 2ª geração que ainda é produzido em Betim-MG. Ainda que nos mercados europeus conte com opções de motor a diesel, esse exemplar estava equipado com o mesmo motor Fire 1.4L de 8 válvulas oferecido na maioria dos Fiats brasileiros.

Não acredito que o Qubo pudesse substituir o Doblò, visto que tem um porte ligeiramente mais compacto, mas eventualmente possa canibalizar vendas da Palio Weekend e, principalmente, da Idea.

2 comentários:

Vilmar disse...

Realmente essa não tem porte para substituir a Fiorino nacional, não deve caber nem uma maca dentro. Mas até que de repente poderia tirar a Idea de linha, a porta traseira de correr aparenta mais sofisticação.

Sthefanny disse...

Até que é bonitinho, não parece um caixote de feira.

Postar um comentário

Por favor, comente apenas em Português ou em Espanhol.

Please, comment only in Portuguese or Spanish.
In doubt, check your comments with the Google Translate.

Since July 13th, 2011, comments in other languages won't be published.