sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Momento histórico: Honda CB 450 TR '86

Uma moto que acabou sendo muito mais apreciada no Brasil que no exterior, principalmente em função das condições de um mercado com severas restrições à importação de modelos mais sofisticados de alta cilindrada, a Honda CB 450 até poucos anos atrás ainda era fácil de ser vista nos mais variados estados de conservação. Exemplares como essa TR ano '86 se destacam pelo alto grau de originalidade, e estão cada vez mais difíceis de avistar em um uso aparentemente normal.
Também cabe observar que se trata de uma moto de média cilindrada, e portanto nem é tão "à prova de burro" quanto modelos estritamente utilitários de baixa cilindrada costumam ser, nem tão rodeada pelo mesmo glamour atribuído às importadas, fatores que por algum tempo pareciam favorecer a ocorrência de descaracterizações estéticas de gosto às vezes um tanto duvidoso.

2 comentários:

Douglas Antunes disse...

Apesar de não ser muito ligado às motos, essas Honda 400 sempre me chamaram a atenção. Um vizinho meu teve uma semelhante, azul, imaculada, excelente estado. Não tenho habilitação "a" e nem sou bom com veículos com menos de quatro rodas, mas dá vontade de ter uma 400 destas só para ver como é.

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Eu tenho um problema nos joelhos e não posso mais andar de moto, mas ainda gosto.

Postar um comentário

Por favor, comente apenas em Português ou em Espanhol.

Please, comment only in Portuguese or Spanish.
In doubt, check your comments with the Google Translate.

Since July 13th, 2011, comments in other languages won't be published.