quinta-feira, 13 de junho de 2013

Alguns caminhões clássicos

Chevrolet D-60: o exemplar da foto é da série produzida entre 1976 e 1979 com a opção pelo motor Detroit Diesel 4-53N de 140cv, 2-tempos, com 4 cilindros e cilindrada de 212 polegadas cúbicas, em torno de 3.5L, pouco usual para os motores Diesel 4-tempos usados em modelos de mesma categoria na época.

Dodge D-400: produzido de 1969 até 1983, quando a Volkswagen desativou a operação brasileira da Chrysler, foi oferecido com os motores V8 de 318 polegadas cúbicas (5.2L) em versões a gasolina e etanol, e a partir de 1973 em reação à crise do petróleo um Perkins 6.357 de 5.8L para quem preferisse um motor a diesel.

Mercedes-Benz LG-1819: com tração 6x6 e o motor OM-355/5 de 5 cilindros em linha, teve como principal cliente o Exército Brasileiro, que ainda tem alguns exemplares em operação.

4 comentários:

Joacir disse...

Motor de 5 cilindros não aprovou tanto na Mercedes-Benz, já vi alguns que tiveram o motor trocado por outros mais normais de 6 cilindros.

Rogério disse...

Motor 2 tempos emm caminhão não aprovou, mas faz um som bonito.

Mario/Itatiaia disse...

Ronco Musical romântico. SAUDADES.

Mario/Itatiaia disse...

Ainda vou possuir um.

Postar um comentário

Por favor, comente apenas em Português ou em Espanhol.

Please, comment only in Portuguese or Spanish.
In doubt, check your comments with the Google Translate.

Since July 13th, 2011, comments in other languages won't be published.