Can-Am Spyder Roadster, produzido pela Bombardier Recreational Products (BRP) e lançado nos mercados mundiais em 2007, adota um layout de chassi pouco usual entre os triciclos disponíveis no mercado brasileiro, com duas rodas dianteiras e apenas uma traseira. É equipado com motor BRP-Rotax 990 V-Twin EFI de 106hp e aproximados 10m.kgf de torque, valores suficientes para dar conta de um carro compacto, e que acabam proporcionando uma agilidade notável aos 317kg do Spyder. Conta com direção hidráulica e câmbio sequencial eletronicamente controlado de 5 marchas à frente e uma ré com seletor à mão esquerda (em outros mercados um câmbio não-eletrônico, com seleção por pedal e embreagem na mão, também é oferecido), que proporcionam um bom nível de conforto ao se usar o veículo em tráfego urbano. Um pequeno compartimento para bagagens no "bico" dianteiro pode ser complementado com alforjes e baú traseiro opcionais, trazendo menos restrições a um eventual uso cotidiano do veículo. A maior estabilidade em comparação com uma motocicleta é o maior atrativo, sem que se abra mão da sensação de liberdade proporcionada pelo cockpit totalmente aberto.
2 comentários:
Se não chover deve ser uma maravilha, mas no inverno eu prefiro um carro fechado mesmo.
Já vi uns 4 desses, um verde, esse vermelho, um preto e um dourado.
Postar um comentário
Por favor, comente apenas em Português ou em Espanhol.
Please, comment only in Portuguese or Spanish.
In doubt, check your comments with the Google Translate.
Since July 13th, 2011, comments in other languages won't be published.