sábado, 13 de julho de 2013

Lambrecar 1962 em Porto Alegre

Avistei ontem esse triciclo Lambrecar, ano de fabricação 1962, numa das principais avenidas de Porto Alegre. Com motor 2-tempos de 150cc compartilhado com a Lambretta montado logo abaixo do assento do condutor, tem a transmissão final por eixo cardan.
O modelo é uma versão brasileira da primeira geração do Lambro italiano, e tem capacidade de carga em torno de 400kg.
O atual proprietário, que usa o triciclo para vender pipoca, comprou já usado em 1979, quando estava em vias de ser destruído num ferro-velho. A bem da verdade, seria um grande vacilo destruir um veículo desse tipo em plena crise do petróleo...

14 comentários:

Noemi disse...

Que bonito esse carrinho, muito fofo. Mas é muito menor que uma towner? Tenho uma towner com um adesivo escrito PAYLOAD 350KG na tampa de trás e eu uso para vender dog, então será que um carrinho assim me ajudaria a vender mais pela propaganda?

Leonardo Dueñas disse...

Muito interessante já é ver um Lambrecar no Brasil em exposição, virtualmente impossível encontrar um na rua ainda trabalhando. Parabéns pela descoberta!

Abraço,
Leo

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

É bem menor que a Towner sim, mas principalmente mais estreito. E por ser mais exótico é uma mão na roda para fazer propaganda.

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Foi um golpe de sorte ver esse Lambrecar. Eu já tinha visto o filho do proprietário usando uma CG transformada em triciclo, também para vender pipoca em frente a um colégio nas imediações de onde eu fiz as fotos, mas o Lambrecar eu não tinha visto.

Sérgio disse...

Pena que não tem mais esse tipo de triciclo no Brasil, seria perfeito para vender lanche. Bem antes de surgirem as Towners, tinha no Rio de Janeiro o cachorro quente da Geneal que era vendido nuns triciclos parecidos com esse mas com motor da Vespa.

Unknown disse...

uma beleza mesmo tenho um tambem e estou restaurando

Filippe disse...

Tem quem faça chacota e diga que é coisa de terceiro mundo, mas esses carrinhos foram uma mão na roda para ajudar a Europa a se reerguer depois da guerra. Se não fosse pelo complexo de vira lata que o brasileiro tem, acho que teria menos carro velho caindo aos pedaços na rua e mais triciclo que pelo menos é mais fácil de fazer manutenção.

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Exatamente.

Anônimo disse...

alguem sabe algum pra vender

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Ano passado, o proprietário desse Lambrecar havia me relatado que tinha interesse em vender, junto com um estoque de peças do motor.

Adilson disse...

É difícil justificar o fracasso comercial de triciclos num mercado carente de utilitários baratos o suficiente para que o pequeno comerciante possa comprar e manter.

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

O privilégio dado aos automóveis convencionais em detrimento às motocicletas e assemelhados na época que a indústria automobilística começou a ganhar força no país explica ao menos em parte o problema, além dos triciclos atualmente recolherem o mesmo valor de DPVAT que as motocicletas mesmo quando seria mais justo que recolhessem o valor menor aplicado aos automóveis.

Unknown disse...

Sera que já foi vendido se não passem o contatto

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Não faço idéia se já foi vendido, mas nunca mais vi esse triciclo.

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