Em meio ao tráfego cada vez mais denso que se vê nas principais cidades, os triciclos acabam favorecidos pela agilidade decorrente da maior capacidade de manobra em espaços confinados, o que é um ponto particularmente crítico no segmento de entregas fracionadas (porta a porta) devido ao tempo que se pode deixar de perder com balizas, possibilitando ao operador mais facilidade em percorrer uma determinada rota em menos tempo em comparação com um utilitário compacto tradicional como o Fiat Fiorino.
Até mesmo uma que é apontada entre as principais vantagens de um veículo convencional, no tocante à proteção da carga contra as intempéries, também é facilmente resolvida nos triciclos, ainda que predomine nesse tipo de veículo um posto de condução totalmente aberto.
Ainda assim, os triciclos também levam vantagem ao conciliar estabilidade direcional superior mesmo com pista molhada como os automóveis a um custo operacional mais próximo das motocicletas, que para desempenhar a mesma função exigiriam o uso de algum implemento como reboques ou side-car, o que passa a exigir uma maior habilidade do condutor para lidar com os efeitos de tais equipamentos na manobrabilidade do veículo.
10 comentários:
E o medo duma linha com cerol pegar no pescoço é mais preocupante que chuva. Passar em qualquer quebrada que a molecada esteja empinando pipa já dá medo até de carro conversível, da linha subir pela moldura do parabrisa.
Não só linha de pipa, mas eventualmente algum psicopata jogar algum objeto ou substância química em direção ao condutor, podendo provocar um acidente.
Remolque en la moto no me parece tan fiable, un sidecar es mejor.
Esses triciclos tem a mesma capacidade de carga de um fusquinha pelo menos?
Alguns chegam a superar por pouca vantagem a capacidade de carga de um Fusca, mas como já foi debatido à exaustão os únicos empecilhos a uma maior popularidade dos triciclos abrangendo também finalidades não-comerciais são a velocidade final muito limitada e a falta de uma proteção mais adequada contra intempéries.
Não vou mentir, já pensei em me desfazer de uma Courier para pegar um triciclo, mas como de vez em quando pode ser necessário recorrer a um ajudante na hora de carregar e descarregar, e no triciclo não ia ter espaço, não pude fazer isso.
Já cheguei a dar uma olhada num triciclo desses para comprar, mas por não passar de 80km/h por nada nesse mundo eu já tive que descartar essa opção. Não me sentiria seguro numa velocidade mais baixa se tivesse que pegar uma estrada, hoje até carreta já corta giro a mais de 110km/h com um maluco cheio de rebite dirigindo...
legal esses triciclos mas acho que não tem mesmo como substituir uma fiorino por um deles
Dependendo do tipo de operação, até tem.
Não faz mesmo muito sentido que os triciclos não sejam tão usados, em todo lugar se vê uma Fiorino e na maioria das vezes um triciclo se sairia melhor, acho que só não ia prestar para usar como ambulância.
Postar um comentário
Por favor, comente apenas em Português ou em Espanhol.
Please, comment only in Portuguese or Spanish.
In doubt, check your comments with the Google Translate.
Since July 13th, 2011, comments in other languages won't be published.