sábado, 28 de janeiro de 2012

Busologia: hobby de maluco?

Que os veículos motorizados exercem fascínio não é possível negar, e até mesmo os ônibus contam com uma legião de admiradores. Entretanto, o interesse por esse tipo de veículo ainda é visto por alguns como uma excentricidade, inclusive no Brasil apesar do país ser destaque a nível mundial na produção de ônibus.

Mas é até fácil compreender alguns fatores que levam a um entusiasmo especial por ônibus, devido à proximidade dos mesmos com atributos de força e robustez associados aos caminhões, com a possibilidade de conciliar níveis de conforto próximos a alguns dos melhores carros de luxo.

No entanto, a imagem ainda associada mais freqüentemente aos mesmos acaba sendo à rusticidade da frota destinada ao transporte urbano de passageiros, em que conforto e segurança acabam um tanto sacrificados visando uma maior agilidade no embarque e desembarque em trechos mais curtos.

 Eu posso afirmar categoricamente que a "busologia" acabou por me aproximar de alguns amigos pelos quais hoje eu nutro uma elevada estima e, ainda que possa ser vista como uma "brincadeira de maluco", acaba sendo apenas mais uma forma de congregar entusiastas por veículos automotores, visto que nesse amplo grupo há espaço para diversos interesses, desde as menores motocicletas até as maiores naves da estrada...

2 comentários:

Dieselboy sa Maynila disse...

Me encanta ese autobús tipo Greyhound. Ese school-bus GMC también se ve muy bueno, aum que lo parezca mucho a un jeepney de los nuevos full-size que lo usan en hoteles para paseos con turistas.

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Mas esse "tipo Greyhound" na verdade é de fabricação brasileira e usa chassi Scania BR-116.

Postar um comentário

Por favor, comente apenas em Português ou em Espanhol.

Please, comment only in Portuguese or Spanish.
In doubt, check your comments with the Google Translate.

Since July 13th, 2011, comments in other languages won't be published.