sábado, 25 de agosto de 2012

Chevrolet Volt: outra vez em Porto Alegre

Já não é a primeira vez que eu me deparo com um Chevrolet Volt rodando por Porto Alegre, coincidentemente em ambas as ocasiões no bairro Moinhos de Vento, mas hoje o modelo não estava com decoração alusiva à VoltXpedition. Chama a atenção o design bem elaborado, sem ostentações desnecessárias. Ainda que a tração elétrica ainda seja motivo de controvérsias, principalmente depois da polêmica envolvendo exemplares que se incendiaram num armazém da NHTSA (National Highway Traffic Safety Authority, entidade que regulamenta a segurança automotiva nos Estados Unidos) após crash-tests, ao que tudo indica por desleixo de funcionários da própria NHTSA que ignoraram o procedimento habitual de desconectar os cabos de força (imprescindível em oficinas para que se possa trabalhar com segurança na recuperação de partes da carroceria atingidas por impactos), não é possível negar que o Volt aguça a curiosidade.

Desconheço a razão pela qual o modelo está circulando por Porto Alegre, mas possivelmente esteja a serviço de diretores da General Motors do Brasil, visto que está licenciado em São Caetano do Sul-SP, onde a GMB está sediada, apesar da empresa também ter uma unidade fabril em Gravataí, município da região metropolitana de Porto Alegre.

6 comentários:

NEWTON GIRALD disse...

AGORA SIM!

FOTOS DE EXCELENTE QUALIDADE, QUE PERMITEM OBSERVAR OS BELOS DETALHES DO VEÍCULO.

PARABÉNS!

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Dessa vez eu tive mais sorte. E diga-se de passagem, sem os adesivos referentes à VoltXpedition fica mais fácil se ater ao design do Chevy Volt.

Mas eu ainda sou mais favorável à liberação do diesel em veículos leves que aos híbridos...

Thomas Schreiner disse...

Não sei o que viram de tão revolucionário no design do Volt, me lembra bastante o Kadett.

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Na verdade, o que acaba ganhando mais destaque é a tração elétrica, mas um design diferenciado faz o modelo se destacar mais como uma espécie de "mascote" dos híbridos

Carlos Garcia disse...

Já lançaram o Volt?

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Só no exterior mesmo, mas já tem importadores independentes oferecendo por $200.000 localmente.

Postar um comentário

Por favor, comente apenas em Português ou em Espanhol.

Please, comment only in Portuguese or Spanish.
In doubt, check your comments with the Google Translate.

Since July 13th, 2011, comments in other languages won't be published.